Osmocolor: o stain número um faz 30 anos

Pioneira em proteção e acabamento para madeiras, inovação faz parte do DNA da Montana.
Parece que foi ontem, tamanho é o sucesso do produto em todo o Brasil. Há 30 anos a Montana começou a mudar o conceito de proteção e acabamento para madeira com o lançamento no mercado nacional do inovador Osmocolor Stain.
Após alguns anos aplicados em pesquisa e desenvolvimento, o produto foi lançado no mercado em março de 1981, numa época em que pouca gente no País ouvira falar em stain.

Nas décadas seguintes, com o mercado já em crescimento, outros fabricantes de tintas entraram neste segmento, o stain ganhou norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e até virou categoria de prêmio nacional disputado todos os anos.

A trajetória do Osmocolor foi marcada por muito trabalho ao longo desses 30 anos, que começou com o desafio de vender aos clientes e usuários este novo conceito em proteção de acabamento para madeiras, num mercado até então dominado historicamente pelos vernizes e esmaltes. Foram anos de muito esforço em comunicação, palestras, cursos e demonstrações práticas em campo, até que a própria comunidade técnica passou a reconhecer seu diferencial qualitativo sobre outros produtos, principalmente por conta dos ótimos resultados apresentados logo nos primeiros anos de utilização, principalmente em áreas mais críticas à exposição como, por exemplo, aquelas sujeitas à maresia, onde a durabilidade dos outros era muito pequena.

Osmocolor Stain é proteção e acabamento num só produto. Virou marca de tradição no segmento da construção civil, porém continua em constante inovação. Tanto que, hoje, são 19 cores em diferentes versões como a Clear, Semitransparente e Cores Sólidas.

Aplicações – O stain certamente conquistou seu espaço e a Montana tem grande participação nesse resultado. Osmocolor Stain está em espaços importantes como o teto da Estação da Luz e a fachada do Hotel Fasano, ambos em São Paulo, no parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, hotéis na Costa do Sauípe, na Bahia, e na estética das esculturas de renomados artistas plásticos brasileiros como Glenn Hamilthon, Bia Dória e Estevam Strauss.

Osmocolor Stain é produto consagrado, versátil e sempre alinhado com a proteção e o acabamento que a madeira merece. É prático, pronto para uso, de fácil aplicação e reaplicação, o que também facilita a vida daqueles que o utilizam. Contém fungicida eficaz e de baixa toxicidade na formulação que é sua marca de nascença, devidamente registrada junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Tradição, qualidade e alta tecnologia estão reunidas numa mesma marca.

Nos últimos cinco anos, Osmocolor Stain é sempre destaque em diversos prêmios nacionais no setor da construção civil. Diariamente, em todo o País, a excelência no controle da qualidade, uma seleção rigorosa de matérias-primas nobres, a experiência, a dedicação e o respeito da Montana ao material madeira chegam às mãos de consúmidores exigentes em cada embalagem de Osmocolor Stain.