2 Comentários
  1. Alexandro,
    Aplicação de verniz com pistola é feita da seguinte forma:
    1º Passo: Lixamos bem a superficie e eliminados a poeira da lixa, graxa ou óleo que esteja sobre a superficie.
    Note que a remoção de óleo ou graxa pode ser feita com solvente aguarrás.
    2º Passo: Preparamos o verniz conforme explica o fabricante, ou seja; normalmente colocamos 10% de solvente no verniz, porém, é importante seguir as dicas do fabricante para diluir o verniz.
    3º Passo: Coloque o verniz no caneco/recipiente de tinta, ligue o compressor e pulverize três demão de verniz sobre a superficie desejada, porém, respeite o intervalo de secagem do verniz entre uma demão e outra.

    Enfim, lembre-se de lixar a superficie entre uma demão e outra, pois em muitos casos é preciso lixar para remover possiveis partes ásperas da superficie.
    Boa pintura!

  2. O envernizamento comuso de pistola é semelhante a qualquer outra pintura. A diferença é que requer controle na aplicação do material uma vez que, se pulverizar pouco, fica sem brilho e áspera, se pulverizar demais, corre o risco de escorrer em alguns pontos da peça a ser envernizada. Mas nada que,um pouco de paciência não possa resolver. OBS – se ficar áspero – espere secar, basta lixar e aplicar nova demão – se escorrer, espere secar (bem mais) e nivele a parte escorrida com lixamento, corra uma lixa fina no restante da peça e repinte.


  3. O que você procura?

    Busque aqui


Deixe uma Comentário