Com o tempo a tinta esmalte sintético na madeira não fica amarelada

Participe Ver respostas

Comentário do leitor

Gostaria de saber o que faço para tinta esmalte sintético não amarelar com o tempo na madeira?

Publicado por: Luiz
Estado: Bahia – BA
Profissão:

IR PARA SOLUÇÃO

4 Total

Avaliação do usuário: 4 (2 votes)

2 Comentários
  1. Amarela porque muitos pintores infelizmente não sabem o procedimento correto, já tive esse problema, pesquisei muito e descobri que poucos profissionais sabem fazer o correto.. e falam um monte de besteira, uns aplicam massa corrida, outros ‘queimam” com látex e depois aplicam massa acrilica.. tudo errado..
    O procedimento correto é o seguinte;
    1 – aplicar fundo preparador para madeira suvinil
    2 – aplicar massa p/ madeira da Suvinil;
    3 – amplicar fundo novamente;
    4 – finalizar com no máximo 2 demão de esmalte sintético Suvinil.

  2. Olá Luiz,

    É natural com o tempo que a pintura da madeira com tinta esmalte sintético venha amarelar ou desbotar.
    Sendo que as vezes isso também acontece por que a madeira está verde e fica soltando nódia/manchas amarelas na pintura, ou também porque a tinta que foi usada é de baixa qualidade.

    Solução:  A solução é repintar toda madeira novamente com tinta esmalte sintético de boa qualidade, ou seja, compre tinta esmalte sintético a base de solvente e se possivel de marcas conhecidas e confiável.

    Boa sorte!


  3. O que você procura?

    Busque aqui


Deixe uma Comentário