Pintura não pega no teto de cozinha
Participe
Estou pintando uma cozinha de restaurante mas devido o teto esta com muita gordura a tinta não esta aderindo qual tinta devo usar e me manda opasso a passo desde já agradeço
Publicado por: Danillo
Estado: Minas Gerais – MG
Profissão: Pintor
Danillo,
É normal esse problema acontecer por causa da gordura do óleo grudado no teto da cozinha e neste caso é preciso fazer o seguinte preparo da superficie antes de pintar.
PASSO A PASSO:
1º PASSO: Umedeça um pano com solvente aguarrás e passe em todo o teto afim de remover manchas de óleo/gordura que impeçam uma boa pintura.
2º PASSO: Faça uma solução caseira de água e sabão neutro para limpar todo o teto e remover vestigios de óleo ou gordura que persistam na superficie.
Note que você pode passar a solução caseira com uma esponja macia ou pano.
3º PASSO: Prepare a tinta conforme recomenda o fabricante e passe duas ou três demão de tinta no teto para finalizar a pintura.
Enfim, lembre-se de respeitar o intervalo de secagem da tinta entre uma demão e outro.
Se ainda restou alguma dúvida, é só perguntar novamente.
Boa pintura!
O que você procura?
Busque aqui