Remover a ferrugem do ferro para pintar

Participe Ver respostas

Comentário do leitor

Boa noite Freitas, quero pintar as janelas da minha casa, mas estão com ferrugem, como faço para remover a ferrugem antes de pintar?

Obrigada!

Publicado por: Andreia
Estado: Rio de Janeiro – RJ
Profissão:

IR PARA SOLUÇÃO

4 Total

Avaliação do usuário: 4 (2 votes)

15 Comentários
  1. Respostas
    miriia alencar santos outubro 2, 2018 as 3:07 am

    eu quero saber oq e agurras q produto e esse?

  2. Olá Andreia,

    Antes de iniciar a pintura de uma grade de ferro devemos remover toda ferrugem ou poeira que impeça uma boa pintura.

    O tratamento que devemos dar na superficie da ferragem é a seguinte:

    1º Passo: Devemos passar uma lixa grossa de nº 120 sobre a ferrugem para remover toda ferrugem da peça.

    2º Passo: Umedecer uma estopa  com aguarrás e passar sobre a superficie do ferro para completa limpeza da peça.

    3º Passo: Adicionar 10% de diluente na tinta para pintar a ferragem e aplicar três demão de tinta com intervalo de secagem entre uma demão e outra de tinta.

    Material e ferramentas utilizados na pintura de ferragem:

    • Lixa de ferro de nº 120.
    • Pincel, rolo de espuma ou compressor de ar de pintura.
    • Diluente aguarrás para tinta.
    • Tinta esmalte sintético.

    Conclusão: Devemos remover toda ferrugem de janelas, portas ou grades de ferro antes de fazer a pintura. Pois para obter uma pintura perfeita é necessário um bom preparo da superficie do ferro.

  3. simples de fazer e com um bom efeito, obrigado.

  4. muito bom trabalho na área estou aprendendo, abraço.

  5. legal, gostei da dica, pois estava em duvida de como tirar a ferrugem das grades e portas…..ah! gostaria de saber que pincel devo usar para pintar as grades? abraços

  6. Olá, preciso restaurar esquadrias de ferro (janelas) enferrujadas. Ouvi dizer que Hammerite funciona como primer antiferrugem e tinta ao mesmo tempo. Pareceu-me mais prático e mais barato que passar zarcão e depois alguma tinta. O zarcão demora muito a secar. Hammerite é bom mesmo para esquadrias de ferro? Também gostaria de saber o que você acha de passar a lixa metálica circular com a furadeira, para agilizar o trabalho, pois são muitas esquadrias e bem grandes. Obrigada.

    • Gisele,
      Essa tinta é boa sim para este tipo de pintura e vale apena usar furadeira com adaptador de lixa para lixar a superficie das janelas/esquadrias.

  7. É possivel restaurar maçanetas de ferro? Seria o mesmo procedimento? Limpar, lixar e tinta diluida? Tinta spray não resolveria? Aluguei um apartamentos, mas as maçanetas dos quartos e dos banheiros estão bem feias, gostaria de restaurá-las de alguma forma.
    Obrigada.

  8. muito completo gostei bastante…. obrigada

  9. Procuro um removedor de ferrugem- ação antioxidante, da marca VICORBRAS, já usei e é excelente. Onde encontrar?


  10. O que você procura?

    Busque aqui


Deixe uma Comentário