Já trabalho na construção civil como pintor a muitos anos, e entendo que muitos pintores como eu não gostam de fazer/executar serviços do tipo:

1º – Trabalhar acima de 20 metros de altura em dias de muito vento.

Não existe pintor super herói que consiga ficar dependurado no balançinho ou jaú com vento forte balançando de um lado para o outro.

2º – Trabalhar em local fechado aplicando tinta epóxi.

Trabalhar em local aberto com tinta epóxi já é um pouco complicado, agora imagina trabalhar em um local fechado e sem ventilação

A tinta epóxi que é misturada com catalizador epóxi tem um cheiro muito forte e não existe pintor super herói que aguente trabalhar com essa tinta em local fechado.

3º – Emassar, pintar ou texturar com ferramentas de baixa qualidade.

  • Já passei raiva na hora de emassar ou pintar alguma parede com ferramenta de baixa qualidade, e o pior de tudo é que o serviço feito não fica do jeito que desejamos.

4º – Lixar sozinho massa acrílica ou epóxi.

  • Se houver algum pintor que goste de lixar sozinho mais de 100 m2 de massa epóxi, ele é um super herói, pois essa massa é dura de mais.

5º – Pintar teto de garagem ou casa com cal.

  • Um dois meus primeiros serviços de pintura foi pintar um muro de 400 m2 com cal, na época eu fiquei traumatizado, pois se o cal cair na vista ele arde muito.

Amigo leitor,  você tem dificuldade ou acha difícil de fazer qual tipo de serviço de pintura?

Enfim, alguns serviços de pinturas são de fácil aplicação e outros nem tantos.
Até a próxima!