Olá!!!
Estou com um sério problema. Aluguei um salão que estava só no contrapiso, limpei bem o piso e passei a tinta novacor para piso a base de água, porém, logo após ter pintado, fiquei sabendo da tinta epóxi, que seria ideal, pois o fluxo de pessoas será grande e facilidade de limpeza. A pergunta é: Posso passar o epóxi com solvente por cima da tinta novacor a base de água? se a resposta for negativa, como eu posso fazer para passar a tinta epóxi neste caso, sem maiores dores de cabeça ou gastos? Aguardo sua resposta, obrigado.

Resposta:

Olá Bianco,

É até possível passar tinta epóxi sobre esse piso/pintura, porém; precisará fazer um preparado/processo de pintura um pouco chato/complicado, ou melhor dizendo; terá que remover toda tinta do piso com removedor de tinta/escova de aço e lixas.

Enfim, se a pintura que está foi bem aplicada, você pode ficar tranqüila, pois essa tinta é de ótima qualidade para pintura de pisos de concreto, garagem, calçadas e contra pisos.



Conclusão: talvez não vale apena fazer/renovar a pintura do piso, pois terá um gasto grande com mão de obra e material, porém; pense bem e escolha a melhor solução para seu caso.

Sucesso sempre!