Renovar a cor da pintura do apartamento é tudo de bom, porém, devemos tomar alguns cuidados antes de iniciar a pintura.

Dicas importantes para obter uma boa pintura do apartamento:

O primeiro passo para obter uma boa pintura é comprar material de primeira, que nesse caso são tintas acrílicas premium anti mofo e lavável, ou melhor dizendo; não adianta pintar o apartamento hoje com tinta de baixa qualidade e daqui a três meses a tinta estar desbotada.

Outro fator que também é importante, é definir o tipo de acabamento para tinta, pois existe tinta de acabamento fosco, acetinado e brilhante.

Segundo passo: Ter atenção e cuidado na escolha das cores para pintar o apartamento, pois conviveremos com a cor de tinta escolhida por um bom tempo.

Uma dica legal para escolher a cor certa é fazer pequenos testes de cores, ou melhor dizendo; podemos comprar pequenas quantidades de tintas e fazer testes de cores nas paredes.

Outra solução para escolha da cor é usar o simulador de ambientes disponível nos sites dos fabricantes de tintas como Coral tintas, Suvinil ou Lukscolor.

Terceiro passo: Remover objetos e móveis do ambiente que vai ser pintado.

Uma forma de acelerar o processo de pintura do apartamento é ajudar o pintor que vai fazer o serviço, ou melhor dizendo; remover os objetos e móveis da sala ou quarto um dia antes de fazer a pintura, pois só assim tornará a execução do serviço mais rápida e eficiente.

Quarto passo: Definir um horário para inicio e término do trabalho.

Negociar com o pintor um horário para inicio e término do trabalho de pintura todos os dias, pois fazendo isso evitará possíveis problemas com atraso de pintura.

Outra detalhe que é importante, é combinar a forma de pagamento, quero dizer; defina um cronograma de pagamento com o pintor, especificando em duas vias assinadas a forma de pagamento.



cor tomate seco

 

Quinto passo: Fiscalizar os serviços do pintor.

É sempre bom acompanhar de perto os serviços do pintor, ou seja, verifique se o pintor está preparando a superfície adequadamente, assim também como isolando as partes que não serão pintadas como piso e rodapé.

🙂 Sexto Passo: Comprar ferramentas de boa qualidade.

O resultado de uma boa pintura depende de três fatores que são eles: comprar uma tinta de qualidade, contratar um bom pintor de fino acabamento e comprar boas ferramentas de pintura.

Ofereça um bom rolo e pincel para o pintor que vai fazer a pintura do seu apartamento, pois ninguém merece trabalhar com ferramentas de baixa qualidade.

Boa pintura!



Fórum de suporte, pesquise soluções, faça perguntas e compartilhe conselhos

Precisa de ajuda? Clique no botão Mostre-me como para receber ajuda
MOSTRE-ME COMO »
Pesquisar 🔎