Sempre que vamos pintar alguma superfície, seja ela madeira, parede ou textura, ficamos na dúvida de como pintar corretamente.

Nesse artigo estarei ensinado algumas dicas  importantes de como pintar corretamente madeira, parede ou textura.

Pintar corretamente madeira:

Antes de iniciar a pintura da madeira é necessário usar uma lixa fina para lixar as farpas da madeira, assim também como remover toda poeira da lixa. Após executar esse procedimento, podemos envernizar ou pintar corretamente a madeira de branco.

Caso pretenda envernizar a madeira é só aplicar três demão de verniz, aguardando o intervalo de secagem entre uma demão e outra.

Sendo que, para obter uma perfeita aplicação de verniz sobre a madeira é necessário lixar novamente a madeira entre uma demão e outra de verniz.

Pintar corretamente paredes:



Já com a pintura de parede temos que isolar as partes que não serão pintadas com fita crepe, forrar o piso com plástico e passar uma (lixa) antes de passar o selador de parede ou tinta direto sobre a parede.

Pois o lixamento da parede proporciona uma boa aderência da nova tinta sobre a pintura velha ou reboco virgem.

Pintar corretamente sobre texturas:

Para pintar corretamente sobre texturas é necessário isolar as partes que não serão pintadas da textura, forrar o chão para não cair pingos de tinta e limpar toda poeira que esteja sobre a textura.

Se caso necessário remova as partes que estejam soltando da textura e corrija com a (mesma massa) que foi feita a textura de parede.

Enfim, o principal fator para obter uma boa pintura é preparar a superfície corretamente.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!


Fórum de suporte, pesquise soluções, faça perguntas e compartilhe conselhos

Sim, quero ajuda

 OK... vamos conversar

Receba respostas hoje mesmo

 O que você gostaria de fazer a seguir?

 

Sim, quero ajuda

 OK... vamos conversar

Receba respostas hoje mesmo

 O que você gostaria de fazer a seguir?